SAPATOS: BELEZA OU COMODIDADE?

29.01.2019

Alô, Chics!

Conheço poucas mulheres que não sejam loucas por sapatos. Deve ter uma explicação psicológica para isso, mas não estou interessada nesta investigação; apenas constato o fato.

Tenho inclusive provas disso: cada vez que uso em minhas palestras algum modelo tipo “matador”, alguém toma coragem e, depois de pedir desculpas por estar fugindo completamente do tema da palestra, pergunta a marca e onde foi comprado o sapato!

Este acessório fundamental tem uma importância enorme na montagem de um look. Às vezes uma roupa bem simples fica interessante e muito moderna só por conta de uma escolha sofisticada e original do calçado, seja ele qual for.

Uma roupa clássica ou formal pode ficar modernérrima se for usada com uma rasteirinha ou um tênis; e uma roupa esportiva ganha brilho e charme se for acompanhada de um sapato alto bem requintado.

Eu reparo muito em sapatos e tenho notado que as mulheres mais velhas vão abdicando de saltos por conta da comodidade. Com razão, mas não precisam exagerar.

Procurando um pouco, a gente encontra belos sapatos da categoria “irresistíveis” com saltos mais baixos, mas bem desenhados e diferentes, cômodos, mas atraentes e sexys.
O uso dos tênis da moda, mules, sapatilhas, podem ser opções instigantes também quando usados de uma forma inesperada e desafiadora.

A moda anda facilitando muito esse casamento entre charme e comodidade. É só saber balancear.

Beijos,

Gloria