DESEMBARCANDO EM 2019

07.01.2019

Alô, Chics!

Desembarquei hoje, dia 7 de janeiro, no ano de 2019. Até então eu estava em uma linda viagem de férias de final de ano no Marrocos.

Que país lindo! Estive nas cidades de Fès, Rabat e Marrakech. Recomendo com tudo; é uma oportunidade e tanto de conhecer um mundo diferente do nosso no visual, na língua, na música, na alimentação, na cultura.

Tive muita sorte, pois apesar de ser inverno por lá, com temperaturas de 2 graus à noite, de dia só deu sol e céu azul e um calorzinho de 11 graus!


Inesquecíveis as andanças pelas praças, jardins e medinas (bairros antigos sempre murados) da cidade de Marrakech e especialmente a medina de Fès, que continua a levar a vida dos ancestrais, com seus artesãos, suas vielas, seus burricos carregados transportando pessoas e mercadorias numa algazarra continua e cheia de vivacidade. A vida como era na profundidade dos tempos.

Fora e dentro dos muros, palácios, hotéis, restaurantes. Lojas e todas as comodidades do mundo moderno, embora você nunca esqueça que está num país muito diferente - que a cada quatro ou cinco horas conclama por meio de alto-falantes a população muçulmana a fazer suas orações. O som dos muezins é uma constante que acalma e une a cidade e seus visitantes.

Pois então, vamos a 2019. Com ânimo e alma descansada! Estamos juntos?

Beijos,

Gloria